Casa de Apoio à Criança com Câncer Vida Divina

A Casa de Apoio Vida Divina acolhe crianças e adolescentes com câncer de outros estados, todos acompanhados por seus responsáveis e moram aqui provisoriamente durante o tratamento de câncer na capital de São Paulo. Hoje a nossa missão é proporcionar a eles um tratamento digno com amor, esperança e oportunidade para vencer a luta contra o câncer. O apoio à criança com câncer é essencial em diversas esferas. Os pequenos doentes precisam de auxílio e tratamento adequado, mas as famílias também devem passar pela assistência.

Localizada na Zona Leste de São Paulo, a Casa de Apoio à Criança com Câncer Vida Divina que acolhe crianças com a doença busca recursos para construção de sede própria.

A casa foi fundada em 2002 por Marli Francisca, atualmente presidente da instituição. Infelizmente, ela perdeu sua mãe para o câncer, e a partir disso resolveu se dedicar ao auxílio às mães e crianças que conheceu durante o tratamento de sua mãe nos hospitais.

O local tem como casa o distrito de Ermelino Matarazzo. Além disso, é não-governamental e não possui fins lucrativos. Com mais de 10 anos de história a casa já recebeu maios de 500 famílias oriundas de diversas regiões do país.

Junto de toda a assistência prestada pela instituição, existem os gastos com produtos e a manutenção. Entretanto, no caso da CAVD, a situação é outra. A entidade ainda não possui uma sede própria, e por isso busca recursos para a construção de seu prédio, que já está em andamento.

Visão

Ser considerada como uma instituição de referência no modelo de apoio as crianças e adolescentes portadoras do câncer de todos os estados do Brasil.

Missão

Atender com qualidade as crianças e adolescentes com câncer e seus acompanhantes durante o tratamento na capital de São Paulo com o intuito de alcançar a cura com qualidade de vida. Oferecer hospedagem, alimentação, transporte, medicamento, atendimento social, pedagógico, atividades lúdicas e recreativas através de voluntários durante o período do tratamento.

Valores

Atuar no atendimento com comprometimento, solidariedade e amor a todos que buscam o nosso apoio.

Campanhas

A Casa de Apoio Vida Divina também tem o Projeto dos Assistidos, onde 15 famílias são cadastradas. Elas geralmente necessitam de algum apoio, desde medicamentos, alimentação ou roupas. O benefício a elas é entregue mensalmente.

Além de toda a assistência prestada diariamente às crianças, a Casa de Apoio Vida Divina também recebe casos que necessitam de uma ajuda mais específica. Para suprir os gastos com estes pontos, que acontecem com menor frequência, são realizadas campanhas especialmente para cada ocasião, ou seja, com o nome da criança que precisa do auxílio e uma breve explicação do caso.

A iniciativa abrange arrecadação para a compra de cadeiras de rodas adaptadas, próteses, medicamentos mais caros ou suplementação alimentar. Temos as campanhas que já foram realizadas e bem-sucedidas em nosso portal na internet, para que os visitantes entendam a motivação delas. Esta foi uma forma que encontramos para ajudá-las, assim não dependerão do auxílio do SUS, que acaba sendo mais demorado.